O Irã não é exatamente o tipo de país de onde esperamos que saiam grande produções para videogames. Assista o trailer aí embaixo e você vai entender o motivo do post.
Mas não é só isso. A própria história por trás desse jogo também é interessantíssima. O Irã não possui leis de propriedade intelectual, ou seja, músicas, filmes e jogos podem ser distribuídos livremente. Por isso, quando 20 programadores se juntaram para criar Garshasp (o nome do jogo), todos acharam que eles estavam loucos.
Outro fato curioso é que, por causa dos embargos econômicos, os programadores tiveram que fazer tudo com software livre, aprendendo a programar em forums sobre o assunto. “O Google foi nossa universidade”, diz um deles.
Mas como toda história tem seu lado ruim, vendo o trailer fica claro que, apesar de belo, o jogo é uma cópia escancarada de God of War, clássico de Playstation que utiliza a mitologia grega. No caso, seria uma releitura utilizando a mitologia persa.
RIAIRAIRAI É Isso manolos, God of War é foda, é único, ainda tentam copiar, tsc, tsc. Peraí, Dante's Inferno e o novo Castlevania que ainda vai lançar também é imitação, mas que se foda, se o jogo for bom vou comprar, mas só faltam agora fazer o Kratos andando pela Parede estilo Prince, tenso o.o
E Continuem ligados aqui no Blog, DetonadosAV. UOW!
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário